sexta-feira, abril 29, 2011

Aniversário do guri



Ontem foi aniversário do Liam! Meu guri completou 11 anos e eu ainda estou tentando me acostumar com a idéia...impressionante como nossos bebês crescem e vão se tornando gente grande, adquirindo seus gostos, interesses e manias peculiares. O meu já dá ares de adolescente. Sem falar nas crises de aborrescente...Normal, né? Eu tenho essas crises até hoje, hehehe.

Como sempre, o aniversário caiu nas férias escolares de maio, então a festinha será depois das férias. Mas como ontem era o dia especial, não podíamos deixar passar em branco. Fomos almoçar sushi no Shabu Shabu, restaurante favorito do guri em Amsterdã (sim, meu filho também adora sushi). Geralmente vamos com o F., mas dessa vez o pai dele é que foi (F. até gostaria de ter ido, mas dia de semana fica difícil porque ele mora e trabalha em Haia). Então comemoramos os três.

Depois de comermos muito sushi, fomos eu e Liam ao cinema assistir RioPor razões óbvias, estava morrendo de vontade de conferir o novo filme dos produtores de Ice Age (também um dos favoritos aqui de casa). Ainda mais porque iremos ao Rio em julho, Liam pela primeira vez! O filme diga-se de passagem é em 3D, com várias cenas panorâmicas dos pássaros sobrevoando a cidade maravilhosa...fiquei roxa de saudade. Já estamos na contagem regressiva pra embarcar! E Liam ainda mais empolgado com a viagem, depois de assistir o filme, claro.

E como não pode faltar presente em aniversário de criança, ele ganhou três sets do novo LEGO Ninjago. São vários ninjas, um dragão de gelo, um carro e mais um motor esquisito (sei lá o que é aquilo)...Enfim, coisas de menino! Liam brinca com LEGO desde os dois anos de idade e hoje em dia constrói qualquer coisa em menos de meia hora. Até os sets mais complicados (sério, não é só papo de mãe coruja não).

Enfim, um dia especial para comemorar o nascimento de um menino pra lá de especial.


Na contagem regressiva...




quinta-feira, abril 21, 2011

Gatos e sushi





Dois grandes favoritos! Achei estas ilustrações na net e decidi compartilhar com vocês...principalmente com os leitores que como eu, não resistem um sushi e adoram gatos. Arte de Christina Siravo, ilustradora de livros infantis que mora no Maine, EUA. Para saber mais, veja aqui.

segunda-feira, abril 18, 2011

Peixe fora d'água



Ando com pouca ou nenhuma vontade de escrever por aqui, combinei comigo mesma que 10 posts por mês está de bom tamanho. É que eu prefiro qualidade do que quantidade (e escrever por escrever não é comigo). No mais, aprendi com o passar dos anos que ninguém tem tempo pros problemas, dúvidas e questionamentos dos outros. O tempo é curto e as pessoas querem mais é festa, alegria e gargalhadas. Não há mais tempo para assuntos sérios. Não tenho nenhuma ilusão quanto a isso.

Vivemos em uma sociedade em que tudo é para satisfação imediata, aqui e agora. Fast food, dias correndo pra cá e pra lá, amizades que se fazem e se desfazem com a rapidez em que perfis são criados e deletados. Ou isso ou estou ficando velha porque não tenho mais conseguido acompanhar este ritmo desenfreado à minha volta. E pensando bem, nem quero.

Eu prefiro as relações maduras e temperadas pelos anos, como os vinhos mais velhos que é preciso saber degustar. Eu prefiro as amizades em que as pessoas se conhecem há  tempo bastante pra não ter de contar sua estória de novo toda vez. Talvez seja uma certa preguiça emocional da minha parte ou outro distúrbio qualquer. Mas é assim que me sinto na maioria das vezes.

Eu me sinto um peixe fora dágua neste mundo moderno com suas redes sociais, sites de relacionamento, Twitter (eu, que até tenho aprendido a usar este treco, rsrsrs), Blackberry apps, etc.  A sensação que eu tenho é de que hoje em dia grande parte dos relacionamentos são virtuais! E isso me assusta porque são regras de comportamento que desconheço - ou das quais simplesmente discordo. As pessoas passam dias inteiros atrás dos computadores, cada um no seu canto. E marcar um encontro está cada vez mais difícil.

Aqui na Holanda - ou pelo menos no meu caso - ainda tem o agravante de que os amigos moram em cidades diferentes, cada um tem sua agenda cheia com emprego e família pra cuidar. Antigamente (olha eu de novo me sentindo jurássica) era tão mais fácil encontrar os amigos - e nem telefone celular existia! Quanto mais email, internet...Digam lá se não há algo de irônico em tudo isso?

 Agora fica a pergunta: e vocês, com que frequência tem encontros de verdade, daqueles ao vivo e a cores? Quanto a mim, confesso que ando cada vez mais caseira e sem saco pra companhia dos outros...Shame on me.

sábado, abril 16, 2011

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?





A Páscoa é no próximo fim-de-semana mas não resisti e fiz umas comprinhas de chocolate hoje! O ovo transparente eu tinha comprado semana passada na Kruidvaat cheio de guloseimas (já devidamente devorados pelo meu filho...e tá, por mim também). Aí tive a idéia de RECICLAR o ovo e dar de presente à professora do Liam. Enchi de ovinhos coloridos, uma fita verde e uma tag amarela de páscoa (feita por mim) e voilà! Acho que ela vai gostar da surpresa, né?

Pra quem mora na Holanda, não tem como errar: a HEMA é uma das lojas favoritas! Cada produto mais lindo do que o outro e tudo exclusivo - ou seja, você não vai achar em nenhum outro lugar. Ovinhos de várias cores e tamanhos. Coelhinhos como o adorável casal da foto. E muita - mas muita mesmo - decoração pra mesa do domingo de Páscoa.

Pensando bem, a única coisa que sinto falta aqui na Holanda (se bem que fica até feio reclamar com a quantidade de chocolate disponível aqui nas lojas) são aqueles ovos ENORMES de personagens infantis que vendem nas Americanas no Brasil. Quando eu era criança sempre ganhava um ovão daqueles...mas meu filho nunca viu nada igual (na Inglaterra até dá pra achar algo semelhante mas aqui não).

Pra finalizar...Se alguém se animar a mandar um OVO pro meu filho (Spider Man ou Sponge Bob), eu mando em troca um pacote com guloseimas daqui. Quem topa?!!

quinta-feira, abril 14, 2011

Baardagame, parte II

E a saga dos lagartos continua...Quem não leu o post anterior, leia aqui.  A pedidos do meu filho - e como eu mesma havia prometido - aqui estão as fotos dos novos bichinhos de estimação...se é que pode se chamar um lagarto destes de bicho de estimação! Pra quem não sabe da novidade, Liam adotou recentemente 3 baardagames para sua coleção de animais. É, meu filho gosta (muito) de bichos.

As fotos foram tiradas ontem na casa do pai dele. E escolhidas com muito orgulho pelo Liam pra mostrar aqui no meu blog (daqui a pouco quem vai ter um blog é ele, rsrsrs) :






terça-feira, abril 12, 2011

Das tragédias humanas




Tanta coisa estranha acontecendo pelo mundo afora e tanta coisa dentro da minha cabeça que tem dia que nem sei mais o que escrever por aqui. Meu momento pessoal é de transição, o que é sempre um período delicado (a vida muda o tempo todo né? e se a gente não muda, ela nos obriga a mudar). E eu estou tentando mudar algumas coisas e ao mesmo tempo aceitar outras, como naquela famosa citação:

Deus nos dê serenidade para aceitar as coisas que não podem ser mudadas, coragem para mudar as coisas que podem ser mudadas e sabedoria para distinguir umas das outras.

E aí acontecem tragédias como na escola em Realengo. Como se não bastasse, sábado passado outra tragédia semelhante aqui na Holanda.  E aí vem a mídia cheia de estórias sensacionalistas pra contar,  hipóteses mil, análises feitas por diversos especialistas (porque nessas horas todo mundo sempre tem algo a dizer). Quanto a mim, me vem à mente uma palavra (ou melhor duas): saúde mental.

Mas não se preocupem, não vim aqui pra justificar ninguém matar ou sair atirando porque está deprimido ou perdeu o emprego recentemente (como o rapaz de 24 anos aqui na Holanda). Nada justifica um ato desses. Mas acho que as pessoas deviam parar pra olhar à sua volta. E entender de uma vez por todas que saúde mental é (ou deveria ser) um direito de todo ser humano. E prioridade dos especialistas da saúde.

Porque as pessoas são diferentes e reagem de forma diferente a situações semelhantes. Existem ainda situações diferentes e problemáticas que muitos tem a sorte de nunca conhecer em seu ambiente próximo. Sem falar nos vários tipos de distúrbios mentais já catalogados pra quem está disposto a aprender.

O problema das doenças mentais é que ninguém quer saber de nada (digo isso por experiência própria, leiam aqui). Cada um no seu canto cuidando da sua vida, todo mundo fazendo tudo pra ser normal (e alguns fingindo muito mal). Até o dia em que uma tragédia dessas acontece e vidas são tomadas. E o número de vítimas é publicado em letras garrafais nas manchetes de todos os jornais. Só que esquecem de uma vítima: sim, aquela que causou toda esta tragédia. Uma simples constatação.

Porque vamos combinar assim, uma pessoa de mente sã nunca cometeria uma atrocidade dessas. Essas coisas acontecem porque alguém deixou de perceber algo importante, alguém desprezou possíveis sinais de que algo estava (muito) errado. Família, colegas de trabalho, professores.  Eu acredito que se uma pessoa recebe o tratamento adequado - e no momento adequado, o que raramente é o caso - pode-se evitar muita dor. Estou falando não apenas de doenças mentais como depressão (a qual conheço muito bem), mas esquizofrênia e outros distúrbios de personalidade. Enfim, é preciso cortar o mal pela raiz.

No mais, pàra o mundo que eu quero descer...depois eu é que sou louca.

quinta-feira, abril 07, 2011

Inspiração de primavera



Como eu adoro scrapbooking mas o blog é ainda novo e tem poucas visitas (fica a dica), resolvi colocar minha última criação aqui no blog antigo...pois confesso que fiquei muito feliz com os resultados!  Pra quem ficou curioso, mais detalhes sobre materiais usados no meu outro blog,  aqui.

Agora me digam lá...não ficou uma gracinha?!!

quarta-feira, abril 06, 2011

O lado cômico de Ian McEwan

Nunca imaginei que um dia iria dizer isso mas ri muito com o novo romance de Ian McEwan. Sim, ele mesmo, o consagrado autor de Atonement, On Chesil Beach, Enduring Love, Amsterdam, entre outros.

O livro em questão se chama Solar e confesso que, acostumada ao estilo melancólico e reflexivo do autor, me surpreendi soltando gargalhadas...isso mesmo: gargalhadas! A começar porque o protagonista em si já tem algo de tragicômico (além de ser uma figura insuportável, cá entre nós). Ou seja, um mero mortal com suas vaidades e inseguranças, apesar de ser um físico renomado e de ter até ganho um prêmio Nobel pela sua obra.

Um dos temas principais do livro é o aquecimento global, que é visto de uma maneira bastante original e bem-humorada. Fatos e anedotas contribuem para prender a atenção do leitor. Pelo menos pra mim funcionou! E até aprendi muita coisa interessante.

O livro não foi lá muito bem recebido nos EUA, onde os americanos não aguentam mais ouvir falar em aquecimento global (quem lembra do Al Gore?). Eu achei a abordagem do livro interessante, mas o tema ecológico às vezes se perde em meio a tanto drama pessoal. Só não conto mais pra não estragar. De qualquer forma, gostei e recomendo!

domingo, abril 03, 2011

Baardagame


Só mesmo meu filho...como todo futuro biólogo (hehehe), ele não se conformou em ter apenas 1 gatinha, 4 gerbils, 2 periquitos (um morreu recentemente) e 4 lagartixas (isso mesmo)...E como a campanha do cachorrinho não tem dado certo - ele vem tentando de toda forma mas cachorro dá um trabalho de cão - semana passada resolveu que queria um lagarto (Baardagame em holandês, Bearded Dragon em inglês, e segundo minhas consultas na net,  Dragão Barbudo em português). E para nós leigos, simplesmente lagarto.

Bem verdade que isso foi depois de eu ter me recusado terminantemente a dar comida pra cobra (o guri queria porque queria uma cobra, pode uma coisa dessas?). Enfim, quando ele escolheu os lagartos, fiquei aliviada porque não terei de dar camundongos pra cobra quando ele viaja com o pai...É que sempre fico de babá da bicharada (e das plantas), então imaginem o drama!

E hoje à tarde, o Liam me ligou todo animado pra avisar que os bichos finalmente chegaram! Três, diga-se de passagem, porque ele adotou a família inteira (meu filho é muito generoso). Claro que os bichos estão na casa do pai dele porque eu sou conservadora em se tratando de animais de estimação. Prefiro gatos, cachorros e coelhos. E assunto encerrado.

Quanto ao meu filho, já sugeri cobrar entrada pra criançada visitar o zoológico dele! Sem brincadeira.



PS. Outra hora coloco aqui uma foto dele com os novos membros da família. Aguardem.
Tecnologia do Blogger.

Aniversário do guri



Ontem foi aniversário do Liam! Meu guri completou 11 anos e eu ainda estou tentando me acostumar com a idéia...impressionante como nossos bebês crescem e vão se tornando gente grande, adquirindo seus gostos, interesses e manias peculiares. O meu já dá ares de adolescente. Sem falar nas crises de aborrescente...Normal, né? Eu tenho essas crises até hoje, hehehe.

Como sempre, o aniversário caiu nas férias escolares de maio, então a festinha será depois das férias. Mas como ontem era o dia especial, não podíamos deixar passar em branco. Fomos almoçar sushi no Shabu Shabu, restaurante favorito do guri em Amsterdã (sim, meu filho também adora sushi). Geralmente vamos com o F., mas dessa vez o pai dele é que foi (F. até gostaria de ter ido, mas dia de semana fica difícil porque ele mora e trabalha em Haia). Então comemoramos os três.

Depois de comermos muito sushi, fomos eu e Liam ao cinema assistir RioPor razões óbvias, estava morrendo de vontade de conferir o novo filme dos produtores de Ice Age (também um dos favoritos aqui de casa). Ainda mais porque iremos ao Rio em julho, Liam pela primeira vez! O filme diga-se de passagem é em 3D, com várias cenas panorâmicas dos pássaros sobrevoando a cidade maravilhosa...fiquei roxa de saudade. Já estamos na contagem regressiva pra embarcar! E Liam ainda mais empolgado com a viagem, depois de assistir o filme, claro.

E como não pode faltar presente em aniversário de criança, ele ganhou três sets do novo LEGO Ninjago. São vários ninjas, um dragão de gelo, um carro e mais um motor esquisito (sei lá o que é aquilo)...Enfim, coisas de menino! Liam brinca com LEGO desde os dois anos de idade e hoje em dia constrói qualquer coisa em menos de meia hora. Até os sets mais complicados (sério, não é só papo de mãe coruja não).

Enfim, um dia especial para comemorar o nascimento de um menino pra lá de especial.


Na contagem regressiva...




Gatos e sushi





Dois grandes favoritos! Achei estas ilustrações na net e decidi compartilhar com vocês...principalmente com os leitores que como eu, não resistem um sushi e adoram gatos. Arte de Christina Siravo, ilustradora de livros infantis que mora no Maine, EUA. Para saber mais, veja aqui.

Peixe fora d'água



Ando com pouca ou nenhuma vontade de escrever por aqui, combinei comigo mesma que 10 posts por mês está de bom tamanho. É que eu prefiro qualidade do que quantidade (e escrever por escrever não é comigo). No mais, aprendi com o passar dos anos que ninguém tem tempo pros problemas, dúvidas e questionamentos dos outros. O tempo é curto e as pessoas querem mais é festa, alegria e gargalhadas. Não há mais tempo para assuntos sérios. Não tenho nenhuma ilusão quanto a isso.

Vivemos em uma sociedade em que tudo é para satisfação imediata, aqui e agora. Fast food, dias correndo pra cá e pra lá, amizades que se fazem e se desfazem com a rapidez em que perfis são criados e deletados. Ou isso ou estou ficando velha porque não tenho mais conseguido acompanhar este ritmo desenfreado à minha volta. E pensando bem, nem quero.

Eu prefiro as relações maduras e temperadas pelos anos, como os vinhos mais velhos que é preciso saber degustar. Eu prefiro as amizades em que as pessoas se conhecem há  tempo bastante pra não ter de contar sua estória de novo toda vez. Talvez seja uma certa preguiça emocional da minha parte ou outro distúrbio qualquer. Mas é assim que me sinto na maioria das vezes.

Eu me sinto um peixe fora dágua neste mundo moderno com suas redes sociais, sites de relacionamento, Twitter (eu, que até tenho aprendido a usar este treco, rsrsrs), Blackberry apps, etc.  A sensação que eu tenho é de que hoje em dia grande parte dos relacionamentos são virtuais! E isso me assusta porque são regras de comportamento que desconheço - ou das quais simplesmente discordo. As pessoas passam dias inteiros atrás dos computadores, cada um no seu canto. E marcar um encontro está cada vez mais difícil.

Aqui na Holanda - ou pelo menos no meu caso - ainda tem o agravante de que os amigos moram em cidades diferentes, cada um tem sua agenda cheia com emprego e família pra cuidar. Antigamente (olha eu de novo me sentindo jurássica) era tão mais fácil encontrar os amigos - e nem telefone celular existia! Quanto mais email, internet...Digam lá se não há algo de irônico em tudo isso?

 Agora fica a pergunta: e vocês, com que frequência tem encontros de verdade, daqueles ao vivo e a cores? Quanto a mim, confesso que ando cada vez mais caseira e sem saco pra companhia dos outros...Shame on me.

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?





A Páscoa é no próximo fim-de-semana mas não resisti e fiz umas comprinhas de chocolate hoje! O ovo transparente eu tinha comprado semana passada na Kruidvaat cheio de guloseimas (já devidamente devorados pelo meu filho...e tá, por mim também). Aí tive a idéia de RECICLAR o ovo e dar de presente à professora do Liam. Enchi de ovinhos coloridos, uma fita verde e uma tag amarela de páscoa (feita por mim) e voilà! Acho que ela vai gostar da surpresa, né?

Pra quem mora na Holanda, não tem como errar: a HEMA é uma das lojas favoritas! Cada produto mais lindo do que o outro e tudo exclusivo - ou seja, você não vai achar em nenhum outro lugar. Ovinhos de várias cores e tamanhos. Coelhinhos como o adorável casal da foto. E muita - mas muita mesmo - decoração pra mesa do domingo de Páscoa.

Pensando bem, a única coisa que sinto falta aqui na Holanda (se bem que fica até feio reclamar com a quantidade de chocolate disponível aqui nas lojas) são aqueles ovos ENORMES de personagens infantis que vendem nas Americanas no Brasil. Quando eu era criança sempre ganhava um ovão daqueles...mas meu filho nunca viu nada igual (na Inglaterra até dá pra achar algo semelhante mas aqui não).

Pra finalizar...Se alguém se animar a mandar um OVO pro meu filho (Spider Man ou Sponge Bob), eu mando em troca um pacote com guloseimas daqui. Quem topa?!!

Baardagame, parte II

E a saga dos lagartos continua...Quem não leu o post anterior, leia aqui.  A pedidos do meu filho - e como eu mesma havia prometido - aqui estão as fotos dos novos bichinhos de estimação...se é que pode se chamar um lagarto destes de bicho de estimação! Pra quem não sabe da novidade, Liam adotou recentemente 3 baardagames para sua coleção de animais. É, meu filho gosta (muito) de bichos.

As fotos foram tiradas ontem na casa do pai dele. E escolhidas com muito orgulho pelo Liam pra mostrar aqui no meu blog (daqui a pouco quem vai ter um blog é ele, rsrsrs) :






Das tragédias humanas




Tanta coisa estranha acontecendo pelo mundo afora e tanta coisa dentro da minha cabeça que tem dia que nem sei mais o que escrever por aqui. Meu momento pessoal é de transição, o que é sempre um período delicado (a vida muda o tempo todo né? e se a gente não muda, ela nos obriga a mudar). E eu estou tentando mudar algumas coisas e ao mesmo tempo aceitar outras, como naquela famosa citação:

Deus nos dê serenidade para aceitar as coisas que não podem ser mudadas, coragem para mudar as coisas que podem ser mudadas e sabedoria para distinguir umas das outras.

E aí acontecem tragédias como na escola em Realengo. Como se não bastasse, sábado passado outra tragédia semelhante aqui na Holanda.  E aí vem a mídia cheia de estórias sensacionalistas pra contar,  hipóteses mil, análises feitas por diversos especialistas (porque nessas horas todo mundo sempre tem algo a dizer). Quanto a mim, me vem à mente uma palavra (ou melhor duas): saúde mental.

Mas não se preocupem, não vim aqui pra justificar ninguém matar ou sair atirando porque está deprimido ou perdeu o emprego recentemente (como o rapaz de 24 anos aqui na Holanda). Nada justifica um ato desses. Mas acho que as pessoas deviam parar pra olhar à sua volta. E entender de uma vez por todas que saúde mental é (ou deveria ser) um direito de todo ser humano. E prioridade dos especialistas da saúde.

Porque as pessoas são diferentes e reagem de forma diferente a situações semelhantes. Existem ainda situações diferentes e problemáticas que muitos tem a sorte de nunca conhecer em seu ambiente próximo. Sem falar nos vários tipos de distúrbios mentais já catalogados pra quem está disposto a aprender.

O problema das doenças mentais é que ninguém quer saber de nada (digo isso por experiência própria, leiam aqui). Cada um no seu canto cuidando da sua vida, todo mundo fazendo tudo pra ser normal (e alguns fingindo muito mal). Até o dia em que uma tragédia dessas acontece e vidas são tomadas. E o número de vítimas é publicado em letras garrafais nas manchetes de todos os jornais. Só que esquecem de uma vítima: sim, aquela que causou toda esta tragédia. Uma simples constatação.

Porque vamos combinar assim, uma pessoa de mente sã nunca cometeria uma atrocidade dessas. Essas coisas acontecem porque alguém deixou de perceber algo importante, alguém desprezou possíveis sinais de que algo estava (muito) errado. Família, colegas de trabalho, professores.  Eu acredito que se uma pessoa recebe o tratamento adequado - e no momento adequado, o que raramente é o caso - pode-se evitar muita dor. Estou falando não apenas de doenças mentais como depressão (a qual conheço muito bem), mas esquizofrênia e outros distúrbios de personalidade. Enfim, é preciso cortar o mal pela raiz.

No mais, pàra o mundo que eu quero descer...depois eu é que sou louca.

Inspiração de primavera



Como eu adoro scrapbooking mas o blog é ainda novo e tem poucas visitas (fica a dica), resolvi colocar minha última criação aqui no blog antigo...pois confesso que fiquei muito feliz com os resultados!  Pra quem ficou curioso, mais detalhes sobre materiais usados no meu outro blog,  aqui.

Agora me digam lá...não ficou uma gracinha?!!

O lado cômico de Ian McEwan

Nunca imaginei que um dia iria dizer isso mas ri muito com o novo romance de Ian McEwan. Sim, ele mesmo, o consagrado autor de Atonement, On Chesil Beach, Enduring Love, Amsterdam, entre outros.

O livro em questão se chama Solar e confesso que, acostumada ao estilo melancólico e reflexivo do autor, me surpreendi soltando gargalhadas...isso mesmo: gargalhadas! A começar porque o protagonista em si já tem algo de tragicômico (além de ser uma figura insuportável, cá entre nós). Ou seja, um mero mortal com suas vaidades e inseguranças, apesar de ser um físico renomado e de ter até ganho um prêmio Nobel pela sua obra.

Um dos temas principais do livro é o aquecimento global, que é visto de uma maneira bastante original e bem-humorada. Fatos e anedotas contribuem para prender a atenção do leitor. Pelo menos pra mim funcionou! E até aprendi muita coisa interessante.

O livro não foi lá muito bem recebido nos EUA, onde os americanos não aguentam mais ouvir falar em aquecimento global (quem lembra do Al Gore?). Eu achei a abordagem do livro interessante, mas o tema ecológico às vezes se perde em meio a tanto drama pessoal. Só não conto mais pra não estragar. De qualquer forma, gostei e recomendo!

Baardagame


Só mesmo meu filho...como todo futuro biólogo (hehehe), ele não se conformou em ter apenas 1 gatinha, 4 gerbils, 2 periquitos (um morreu recentemente) e 4 lagartixas (isso mesmo)...E como a campanha do cachorrinho não tem dado certo - ele vem tentando de toda forma mas cachorro dá um trabalho de cão - semana passada resolveu que queria um lagarto (Baardagame em holandês, Bearded Dragon em inglês, e segundo minhas consultas na net,  Dragão Barbudo em português). E para nós leigos, simplesmente lagarto.

Bem verdade que isso foi depois de eu ter me recusado terminantemente a dar comida pra cobra (o guri queria porque queria uma cobra, pode uma coisa dessas?). Enfim, quando ele escolheu os lagartos, fiquei aliviada porque não terei de dar camundongos pra cobra quando ele viaja com o pai...É que sempre fico de babá da bicharada (e das plantas), então imaginem o drama!

E hoje à tarde, o Liam me ligou todo animado pra avisar que os bichos finalmente chegaram! Três, diga-se de passagem, porque ele adotou a família inteira (meu filho é muito generoso). Claro que os bichos estão na casa do pai dele porque eu sou conservadora em se tratando de animais de estimação. Prefiro gatos, cachorros e coelhos. E assunto encerrado.

Quanto ao meu filho, já sugeri cobrar entrada pra criançada visitar o zoológico dele! Sem brincadeira.



PS. Outra hora coloco aqui uma foto dele com os novos membros da família. Aguardem.