É isso que dá ficar 12 anos sem ir ao Brasil! Cheguei no Rio e no segundo dia já estava no
Jardim Botânico com meu filho. Na verdade, eu estava meio ressabiada com o fato de estar levando Liam a uma cidade grande (ele gosta mesmo é de natureza) mas não devia ter me preocupado! O Rio é natureza pura, pra todos os lados. Além do Jardim Botânico, Liam amou o
Parque da Catacumba (descobrimos a tal trilha pro mirante com uma vista estonteante da cidade). E o distante
Parque Chico Mendes (Recreio dos Bandeirantes), onde viu um monte de jacarés bem de pertinho!!! Mais emoção só mesmo no Pantanal, rsrsrs.
|
Lugar favorito do Liam |
|
Corcovado visto do Jardim Botânico |
Quanto a mim, o que me impressionou mais foi rever os
bairros arborizados, com aquelas ruas cheias de árvores enormes. Tipo Humaitá (onde fiquei, logo ali em frente à Cobal Humaitá), Jardim Botânico, Gávea e Laranjeiras. É que, morando há 17 anos em Amsterdã, eu tinha esquecido quanta natureza se vê pelas ruas da cidade. Se um dia eu ganhar na loteria, é num desses bairros que comprarei meu apartamento (sonhar é bom). Nem precisa ser grande não, um sala e quarto no Jardim Botânico e eu já estou feliz da vida!
|
Prainha, olha que coisa mais linda! |
E nem vou falar da
orla de praias porque é desnecessário, né? Passeio que foi mesmo novidade pra mim e curtri muito foi o
Forte de Copacabana, onde sentamos lá fora numa mesinha da
Confeitaria Colombo pra curtir a vista da Praia de Copacabana (programa recomendado para locais e turistas) . E claro, fomos ainda à
Ilha Grande (como comentei aqui antes). Fomos dois dias com
snorkel e tudo e Liam adorou, ele nunca tive usado
snorkel antes - eu sim, em Abrolhos (coisa linda)!!! Era o mínimo que eu podia fazer com estas férias corridas. Na próxima viagem (sim, já estou planejando), quero ir a Visconde de Mauá (não deu desta vez) e ainda pra Salvador e a Praia do Forte (projeto Tamar). Fernando de Noronha, só sonhando mesmo...a menos que eu comece a viagem por Natal, mas aí muda tudo...(quem sabe?) Enfim, não faltam lugares pra se visitar pra quem curte a natureza. Porque Brasil é sinônimo de verde.
Verde que te quero ver!
|
Lagoa Verde, Ilha Grande |
5 comentários:
vc sabe mesmo fotografar!!! rsrsrsr!!! as fotos ficaram lindas e fiquei morrendo de vontade de ter estado lá pra comer com vcs na confeitaria colombo( que ainda não conheço). beijão
Quem disse que a fotos são minhas? Roubei do google porque as minhas fotos do Rio ficaram no computador da mimha tia em POA...ela vai mandar esta semana por email. Que NOVELA!
Mas modéstia à parte, minhas fotos também ficaram boas (e Liam já tira foto melhor do que eu).
Que bom que vcs gostaram! Já estou com saudades... Conta pro Liam que levei o Paulo pra ver os jacarés e demos a sorte de ver uma família de capivaras passeando por ali. Alguns jacarés tentaram alcança-las, mas elas nadam bem mais rápido do que eles. Bjos da amiga Ana Luisa
coloca fotos, beth! :)
que bom que a viagem foi boa e revigorante.
nao vejo a hora de ir de novo tb. mais um pouquinho de paciencia...
bjos
Liam tem bom gosto! rs
Realmente a natureza é farta no Brasil. E o Jardim Botânico no meio da cidade é uma coisa surreal de linda! Eu amei quando conheci.
Pena que é tão caro viajar aqui dentro do país. Muita gente acaba preferindo ir ao exterior porque o preço, muitas vezes, se equipara. Mas temos coisas lindas por aqui, né?
Que bom que vcs aproveitaram. :-)
Bjos!
Postar um comentário