Uma pequena amostra da coleção de DVDs |
Eu já disse isso aqui antes, mas se tem um lugar que eu simplesmente adoro é a Biblioteca Central de Amsterdã, perto da Centraal Station! Aquilo ali é algo como o paraíso para quem ama os livros como eu. São nada menos do que 7 andares com muitos livros para todos os gostos, desde infantis até livros acadêmicos, passando por hobbies, culinária, arte e arquitetura, enfim...tem tudo! Diga-se de passagem, hoje estava lá namorando a coleção de filmes e achei cada coisa maravilhosa...inclusive séries de tv famosas como House Md., Desperate Housewifes, Modern Family, só pra dar uns exemplos. Em geral, séries de tv você pode levar emprestado por uma semana, e paga uns 2,50 euros...Ou seja, diversão garantida a preços módicos. Ideal nestes tempos de crise do euro...
Entrada da biblioteca |
Mas hoje eu fui à biblioteca com uma missão, de visitar a exposição em comemoração dos adoráveis Little Golden Books (Gouden Boekjes em holandês), que começaram a ser publicados nos anos 50 nos EUA. Os livrinhos são muito populares com as crianças aqui da Holanda (e alguns adultos também, como eu). Ilustrações vintage maravilhosas, eu mesma admito que tenho uma pequena coleção aqui em casa...meu filho cresceu mas eu não me desfaço dos livros, rsrsrsrs. Infelizmente, não cheguei a ver os livros no Brasil ano passado mas aqui você encontra mais de 50 títulos a venda.
Pra disfarçar, marquei com uma amiga e ela levou o filho de 4 anos (que aliás adora os tais livrinhos). E lá fomos nós entrar num mundo de sonhos. E tirei nada menos do que umas vinte fotos, que vou publicar no próximo post. Aguardem!
Entrada da exposição |
PS. Pra quem está de passagem pela cidade com crianças, a exposição fica até 30 de agosto!
4 comentários:
Nada como passar a tarde na biblioteca,e esta dever ser o paraíso. Nossa, acho que iria me perder nela... Pena que estou longe, mas só de ler seu post já foi um deleite. Vou aguardar as fotos. Beijos e aproveite bastante.
Beth,
Sabia que a biblioteca daqui do meu bairro, que é infanto-juvenil, por sinal, é um dos motivos maiorer para eu nao pensar mais em voltar ao Brasil? Eu tive a sorte de ter uma bbiblioteca legal na escola, e passava horas nela, recreio e tudo mais. Cheguei a ganhar prêmio na primeira série do primário por ter lido 41 livros no ano. :-)
Meu filho também adora. Desde que tem uns 2 meses eu leio pra ele. Mesmo que nao entenda, mesmo que nem enxergasse! Hoje já virou parte do ritual de ir pra cama.
Beijim,
Cla
Beth, realmente deve ser um sonho!
Passei somente dois dias em Amsterdan, mas lembrava de seu post sobre a biblioteca, mas não localizei, além de pouco tempo. Só lembrei de tomar um café no Café do segundo andar da estação Central.
bjs
Jussara
Postar um comentário