Voltei rapidinho só pra corrigir o erro do post anterior (ato falho, nem Freud explica). Encontrei o site da fotógrafa canadense Dina Goldstein e o tal projeto Fallen Princesses. Pra variar não resisti, então ai vai mais uma foto! Confiram com seus próprios olhos o que acontece quando a Chapéuzinho Vermelho decide se entupir de MacMeals...shame on you, hehehe. O texto a seguir eu copiei descaradamente do blog Etc e tal porque estou com uma preguiça danada de escrever...Vou lá tomar mais um café.
------------------------------------------------------------------------------------------------
É meio desanimador a gente ser adulto e perceber que o "felizes pra sempre" não existe. Saber que toda essa magia que as crianças imaginam em volta dos vestidos bufantes, coloridos, a espera pelo seu príncipe encantado, a vida sempre cheia de borboletinhas em volta, esquilinhos e flores que cantam e dançam simplesmente não existe. As vezes acho que esse mundo da Disney é um refúgio. Pelo menos pra mim, era uma forma de ver o mundo diferente. Colorido e sem maldade. E a Disney sabe fazer isso muito bem. E admito que até hoje as vezes assisto algum filme da Disney e acho que alguma borboletinha vai alegrar meu dia. Tanto que todos os filmes que tem "felizes pra sempre" eu realmente sempre achei que eles iam ficar com aquela cara de doce caramelado pra sempre. Isso é, se realmente levarmos a fantasia a sério. Mas se realmente fôssemos tirar a fantasia do mundo disney e transpassa-lo pro mundo atual, realmente as coisas seriam bem diferentes.
E foi isso que a fotógrafa Dina Goldstein fez.
Um set de fotos entitulado "Fallen Princesses" que mostra o que houve com as princesas depois do “felizes para sempre”. A idéia baseou-se em retratar as princesas em cenários e questões do mundo atual.
Em pesquisa realizada pela própria fotógrafa, as histórias originais das princesas não tinham nada de bonitinho e fofo. Os aspectos horrendos das histórias foram mudados pela Disney. (que horror!). O interesse e a inspiração de Dina nasceu ao ver a paixão de meninas de 3 anos pelas princesas da Disney. Aí ela começou a imaginar tais princesas expostas à problemas do mundo atual, como doenças, vícios e problemas com a auto imagem. O resultado ta aí…
2 comentários:
Adorei!! Vou lá no outro blog comentar. Acho que depois dos 30 toda mulher começa a refletir sobre essas "malditas" princesas... rsrs
nem me fale em princesas e finais felizes! Ainda bem que tenho um menino e não preciso passar por isso!
bjs
Postar um comentário