
Ontem finalmente assisti com F. Across the Universe, filme que há tempos queria conferir. Na verdade, dei o DVD de presente pro F. porque ele ama os Beatles então achei que seria um presente legal. E acertei em cheio: ele cantou junto com todas as músicas, do início ao fim do filme! Em suma, um filme altamente recomendado pra os fãs da banda inglesa. E também pra quem gosta de um bom filme musical.
O filme dividiu os críticos porque em vez contar uma estória usando um roteiro tradicional, Across the Universe não conta estória nenhuma e sim reúne imagens e músicas dos Beatles sob o pano de fundo dos conturbados anos 70 (contracultura, Guerra do Vietnã, luta pelos direitos civis, etc). Diga-se de passagem, um período fascinante (eu admito que gostaria de ter vivido nesta época) e já muitas vezes retratado no cinema - inclusive no recente Taking Woodstock de Ang Lee, que preciso assistir urgentemente! Só que em Across the Universe o personagem principal são as músicas propriamente ditas - o período é apenas o pano de fundo. O resultado é uma explosão visual de cores e imagens psicodélicas que em alguns momentos me fez lembrar Moulin Rouge, em outros o clássico Hair e em outros ainda Trainspotting... (na singela opinião de uma adoradora da sétima arte).
Enfim, uma aventura visual fascinante. E acima de tudo, uma bela homenagem à obra de uma das maiores bandas do planeta. Confiram!
4 comentários:
Maar de volgende keer moet je meezingen!
;-)
Ik zal mijn best doen ;-)
odeio beatles, mas pq minha irmã era fanatica e ouvia musica deles o dia todo e o tempo td .... se eu tinha alguma chance de gostar de beatles, minha irmã ferrou com tudo... kkkkk
vou perguntar a ela se ela ja viu o filme( ela mora em londres, com certeza ja viu =P)
beijos1!
Acredita que até hoje não vi Trainspotting? Dessas coisas que eu reprimo mentalmente, como "O retrato de Dorian Gray" que nunca tive coragem de ler... vai entender...
Postar um comentário