
Quando tive depressão (que durou anos e só começou a melhorar a partir do momento em que me divorciei...sintomático), li muito sobre o assunto (não apenas por mera curiosidade mas por questões de sobrevivência mesmo). Quando tive meu filho, li vários livros sobre como cuidar de bebês e criar filhos. Ser mãe não é pouca coisa, e mãe de primeira viagem então, nem se fala! (eu hoje acredito que a maternidade é a função mais árdua e importante que um ser humano pode exercer). Sem falar nos livros sobre espiritualidade que nunca faltaram nas minhas prateleiras. Thomas Moore, Deepak Chopra, Eckhart Tolle, entre muitos outros. Manuais de tarô por toda parte. Livros sobre aromaterapia, florais de bach, medicina chinesa, medicina alternativa. E nem vou começar a falar dos livros de literatura inglesa, americana e brasileira...Livros, livros e mais livros.
Pois minha nova mania são os livros sobre dietas...por razões óbvias! Tenho o hábito de buscar informações sobre tudo o que ocupa minha mente em um dado momento (e não é pouca coisa, acreditem). É que emagreci 11 kg mas há uns 5 meses que não emagreço mais nada! Os primeiros 10 kgs foram moleza, agora é que a porca torce o rabo como diria minha mãe. Por outro lado não engordei de novo, o que já é uma grande vitória. E a principal vantagem de se fazer reeducação alimentar em vez de dietas milagrosas - daquelas que você faz, emagrece e depois engorda tudo e mais um pouco!
Voltando aos livros, comprei dois: o primeiro é The Ultimate Weight Solution do Dr. Phil. Sim, o guru da Oprah Winfrey, ele mesmo!!! O outro é um bestseller nos EUA cujo título me deixou bastante curiosa: Ultrametabolism, do Dr. Mark Hyman. Este comecei a ler (ou melhor devorar) ontem à noite e já aviso que, embora seja um bom manual de instruções (ou algo assim), ele é bem menos inovador do que proclama ser...mas isso eu comento no próximo post.
Agora é só ler os livros e...emagrecer! Porque não tem jeito, você é o que você come.
0 comentários:
Postar um comentário