segunda-feira, julho 19, 2010

Impressões da Tunísia, parte I

Só vim dar um alô porque voltamos ontem e ainda estou me recuperando da viagem. Tanto na ida como na volta tivemos muito atraso nos vôos e foi muito cansativo. Vôo charter com tarifa promocional no verão aqui é assim, você não pode escolher o esquema de vôos e voa nas horas mais estranhas. Sem falar nos atrasos...Pra terem uma idéia, a viagem de ida contando aeroporto, bagagem e transfer para hotel durou quase 12 horas! O vôo já saiu com 4 horas de atraso, tivemos de esperar mais de uma hora até todos os passageiros retirarem suas bagagens no aeroporto da Tunísia (3 horas da matina) antes do ônibus partir para deixar todos nos hotéis...quando fizemos check-in no hotel já era domingo, 6 horas da manhã. A volta não foi muito diferente, chegamos em casa de taxi às seis horas da manhã...Moral da estória: vôo charter não viajo tão cedo, ainda mais com criança!

Bom, mas não vim aqui só pra reclamar, teve muita coisa bacana também. A começar pela localização ideal do nosso hotel Maisons de la Mér e Maisons du Jardin, um dos primeiros e maiores resorts turísticos da região (foto acima). Na verdade, trata-se de um condomínio de apartamentos de veraneio com 3 piscinas, uma marina super movimentada onde se pode sair para passeios de catamarã, muitos restaurantes e lojinhas. E claro, a praia fica logo ali com várias atividades aquáticas. O condomínio ocupa uma extensa área e foi ali que passamos toda a semana. Eu tinha planos de fazer algumas excursões mas o calor me desanimou e passamos a maior parte do tempo literalmente dentro d´água: praia ou piscina (fotos abaixo). Sem falar que Liam ficou doente (náusea e diarréia, devido ao excesso de exposição ao sol) e fui obrigada a mudar meus planos.  Enfim, confirmei de uma vez por todas que meu filho definitivamente não nasceu pra temperaturas elevadas...ele é mesmo europeu. Brasil só mesmo nos meses de inverno, verão nem pensar.

Depois de uma semana de temperaturas entre 38 e 42 graus tomei duas decisões importantes: 1. não volto mais a morar no Brasil (não aguento mais tanto calor) 2. viajar no verão para o Norte da África nunca mais (Liam teve diarréia duas vezes, meu filho definitivamente não está acostumado com estas temperaturas). Quero sim voltar com mais calma para a Tunísia e talvez um dia visitar o Egito e o Marrocos, mas no mês de outubro com menos turistas e temperaturas mais amenas, em torno dos 25 graus. Lição aprendida.

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Sábias decisões kkkk

O calor no Brasil é infernal! Agora está com chuvas, mas, no geral é calor e muito.
Tirando todos os transtornos as fotos de Liam ficaram lindas.

Espero que em meio aos aperreios vocês tenham curtido uns momentos legais.

bjs

Anita disse...

Nos dois posts teu filho e' lindo. Relaxa e aproveita a viagem, tudo serve de experiencia.

Labelle® Paz disse...

Adorei as dicas! Apesar de ser apaixonada pelo verão carioca, e passar mais tempo na praia do que em qualquer outro lugar, prefiro as temperaturas mais amenas quando viajo. O importante é que mesmo com alguns contratempos tudo deu certo e as fotos estão lindas!

Lilly disse...

Amiga, eu ainda moro no Brasil mas definitivamente odeio calor. Esse é um dos motivos pelo qual não voltaria a morar no Rio.

Agora a paisagem parece ser realmente belíssima! Lindas fotos!

Milena F. disse...

Calor assim tb não suporto não, ou então apenas na praia ou piscina!!! Mas como queria muito conhecer o Egito, já me disseram para evitar o verão, pois o clima prejudica o aproveitamento dos sites arqueológicos!

Tecnologia do Blogger.

Impressões da Tunísia, parte I

Márcia de Albuquerque Alves disse...

Sábias decisões kkkk

Tirando todos os transtornos as fotos de Liam ficaram lindas.

Espero que em meio aos aperreios vocês tenham curtido uns momentos legais.

bjs

Anita disse...

Labelle® Paz disse...

Lilly disse...

Agora a paisagem parece ser realmente belíssima! Lindas fotos!