
Incrível como o tempo vooooooooa!!! Entra ano, sai ano e só sei que meu bebê completou hoje 9 anos de idade. E a cada dia que passa vem se tornando uma criatura mais especial. Com gostos e interesses próprios. Manias e medos de criança. Liam ama os bichos e a natureza acima de tudo. Adora baleias e tubarões. Dinossauros. Playmobil. LEGO. Pokemon. Sponge Bob. Adora desenhar - está frequentando um atelier infantil desde fevereiro no zoológico da cidade e portanto a cara dele!!! No mais, é um menino muito sociável que não perde a chance de fazer uma palhaçada. Tem humor inglês igualzinho ao do pai. E é falante igualzinho à mãe, chega a levar castigo na escola porque fala pelos cotovelos na sala de aula...Carinhoso, mas também peralta como todo menino sabe ser.
Por causa da minha operação, este ano não teve festa. Mas como toda mãe que se preze, eu não podia deixar o dia passar em branco. Então lá fui eu correndo comprar um bolo de morangos na HEMA (a loja favorita de 9 entre 10 holandeses e minha também, uma espécie de Lojas Americanas daqui). E acabei chamando de última hora o amiguinho que mora aqui no prédio (na foto) e dois amigos de anos, desde o tempo da escola antiga. Naomi e Jonathan (ela aparece por trás do Liam mas não saiu direito) são amigos fiéis, quase irmãos. E claro, meu ex-marido veio com o irmão (uncle Jimmy) e trouxe mais torta. Dessa vez a famosa torta holandesa que não pode faltar nas festas daqui: limburgse vlaai. Ou seja, minha dieta que já não andava lá grande coisa, foi pro beleléu...
Mas o melhor da festa foram provavelmente os presentes que toda criança adora ganhar. Este ano foi o Playmobil Safari que acaba de sair nas lojas. Ele ganhou da mãe o set com as hienas e do pai o set com avestruzes. Do F. ele ainda ganha o set com leões e do tio o set com zebras e búfalo. E assim ficamos todos felizes! Nos dois últimos anos só tem dado Playmobil aqui em casa. Ano passado ele ganhou praticamente a coleção completa do Guarda Florestal. Mas desconfio que este seja o último ano...porque muito provavelmente ano que vem ele vai entrar de uma vez por todas na onda dos games. Já é fascinado por Nintendo DS (mas eu não comprei ainda porque prefiro adiar o máximo possível). E andou paquerando o Wii de um amigo vizinho...Ai meu bolso!!!
Então filho é assim, vai crescendo, crescendo e um belo dia a gente olha e pensa: e dizer que saiu de dentro de mim! Ser mãe é realmente uma experiência indescritível.
..........................................................................................................................................................................
PS. Quase ia me esquecendo! Além do Playmobil, Liam ganhou ainda do pai sua primeira câmera digital. Quem sabe ele aprende a tirar fotos melhor do que eu? Porque desenhar o danado já desenha melhor há tempos. Por falar em fotografia (que eu amo), minha mãe era uma ótima fotógrafa, à moda antiga. Calculava tudo a mão: zoom, distância, luminosidade, etc. Ela tinha uma daquelas KODAK antigas. E uma outra que esqueci a marca.