
Se eu tivesse que dar APENAS UM CONSELHO para os jovens aventureiros, eu diria: viajem, viajem muito...Conheçam terras distantes, descubram terras estrangeiras. Mas também conheçam as cidades do seu estado, da sua região. O Brasil é praticamente um continente. Não tenham medo, descubram o mundo lá fora e deslumbrem-se com suas maravilhas (e não são poucas). Enquanto ainda são jovens, enquanto ainda não tiverem seus filhos, enquanto ainda não criarem raízes por aí. Acima de tudo, enquanto ainda tiverem saúde pra bater pernas o dia inteiro, curtir pela noite afora e depois ainda dormir numa cama dura de albergue! Eu sei bem do que estou falando, já viajei um bocado mas ainda pretendo viajar muito nesta vida.
Nos últimos 4 anos teve muitas mudanças e pouca grana. As únicas viagens dignas de nota foram uma semana maravilhosa em Paris (2006) e outra semana maravilhosa em Praga (2007). Pensando bem, duas cidades belíssimas então vou já parar de reclamar, né?!! E sim, já conheci lugares belíssimos na Irlanda, Inglaterra e Escócia (e não apenas Dublin, Edinburgh e Londres). Conheci Lisboa, Sintra, Porto e a região do Minho. E visitei a vibrante Barcelona...mas sonho em conhecer a Andalusia. Também tive a sorte de conhecer o belíssimo sul da França (incluindo Nice, Cannes, Monte Carlo e a charmosa Antibes). E Paris foi e continua sendo minha grande paixão. No mais, ainda preciso conhecer a Itália e a Grécia! E quero conhecer Istanbul, na Turquia...e a Nova Zelândia (mais do que a Austrália, a Nova Zelândia sempre foi um país que me fascinou). Enfim, sonhar é bom - viajar melhor ainda!
E já que estou falando em viagens, vou contar um segredo: em julho tem viagem especial (não, não é ainda este ano que irei ao Brasil). Irei com meu filho visitar um continente no qual nunca pisei os pés, um país que nunca sequer sonhei em visitar. Uma nova aventura...no norte da África! Adivinhem.
PS. A inspiração para este post veio daqui: garotinharuiva