quinta-feira, junho 02, 2011

Um dos meus atores favoritos

Secret Window

Confesso que Johnny Depp é um dos meus atores favoritos de todos os tempos - e não apenas por ele ser um gato! Recentemente assisti com F. a um filme menos conhecido dele, mas não porisso menos intrigante. O filme se chama Secret Window (2004) e baseia-se numa estória de Stephen King. Roteiro interessante com ótimo interpretação de Depp, que vive um escritor isolado em uma cabana e que começa a sofrer de, digamos assim, sérios problemas psicológicos (não digo mais pra não estragar). O personagem e o enredo lembram um pouco o filme The Ninth Gate (Roman Polanski), mas achei Secret Window melhor.

De qualquer forma, inevitavelmente Johnny Depp é mais conhecido por filmes comerciais como Pirates of the Caribbean da Disney Studios (não assisti nenhum deles, confesso que tenho um sério problema com blockbusters). Ou The Tourist ou ainda, o celebrado Alice in Wonderland (que não assisti nem pretendo porque sou chata mesmo). Por falar em Tim Burton, eu amo o diretor mas não consegui me empolgar com Charlie and the Chocolate Factory...simplesmente porque a versão original é um clássico da minha infância (como comentei aqui).

Agora vocês estarão se perguntando: mas afinal, de que filmes ela gosta do ator favorito? Então vou aproveitar a oportunidade para fazer uma volta ao passado e listar meus favoritos. Por coincidência ou não, inclui filmes que fizeram muito sucesso e outros menos conhecidos. Ai vai:

Do ótimo Tim Burton (2007)
A estória por trás de Peter Pan (2004)
Porque amo chocolate e porque ele está irresistível neste filme (2000)
Sleepy Hollow (1999), mais um Tim Burton
Benny and Joon (1993)
Edward Scissorhands (1990), um dos clássicos de Tim Burton


Agora passo a bola pra vocês: quais seus atores e filmes favoritos?!!

8 comentários:

Pri S. disse...

Johnny Depp? O filme "O Libertino" (2004, dirigido por Laurence Dunmore). Na época, eu simplesmente AMEI o filme!

Fico encantada com a capacidade de se metamorfosear que o Depp tem! Gosto muito!

Eu acho que não tenho atores favoritos... Gosto do trabalho de alguns, mas eu sou mais de me apaixonar pelo conjunto da obra, sabe? Geralmente pelo "tom" de um filme.

Mas, diferente de vc, eu sou mais eclética: assisto quase qualquer coisa! rsrsrsrs E escolho filmes de acordo com meu humor e a minha disponibilidade.

Bjos!

.:*Aline*:. disse...

Oi Beth, tudo bem?!
Te vi lá no Blog da Dama de Cinzas e resolvi dar uma conferida.
Menina, eu AMOOO Johnny Deep. Ele é perfeito. Não só por ser LINDO, como vc disse, mas pq o trabalho dele é impecável. Acho os filmes dele incríveis, tanto os comerciais qnto os menos conhecidos (aliás, assista Piratas do Caribe, é ótimo! rsrsr)
Pra mim vc listou aí os melhores, mas em especial Edward - Mãos de tesoura. Esse filme me encanta (que dó dele), mas é uma bela história, muito comovente.
Bju querida, vc tem um ótimo gosto!!!

Anônimo disse...

Oi, Beth:

Vi sua postagem de hoje e resolvi aproveitar para deixar meu primeiro comentário em seu blog :)
Eu também amo o Johnny Depp. Acho que já vi praticamente todos os filmes dele, e gostei de todos (até mesmo daqueles que você não quer ver!). Não sou fã dos Piratas do Caribe, mas adoro o personagem dele (procure no Youtube alguns clipes só do Capitão Jack Sparrow e você vai ver como ele é genial - e com o Keith Richards como pai, ainda por cima!).
Também adoro o Daniel Auteuil há muitos anos. Coleciono todos os filmes dele. Outros de meus atores queridos são Massimo Troisi, Marcello Mastroianni, Anthony Hopkins e Colin Firth. Provavelmente estou esquecendo de mais alguém, mas a lista está ficando longa...
Beijos,
Gi

Eve disse...

Tb é o meu preferido. Acho que o mais, até. rs
Esse fds assisti Piratas do Caribe, nao é lá essas coisas, é só um filme pipoca mesmo, dá pra dar muita risada do jeito como ele interpreta o pirata.
O que eu acho fascinante nele é a capacidade que ele tem de interpretar tantos personagens distintos. Além de ser lindo, tá? rsrs

Bjs!

Anônimo disse...

CINEMAFAN :)

Hum, Johnny Depp é o meu actor favorito desde há muitos, muitos anos. O único filme que não gostei dele foi BEFORE NIGHT FALLS. Ele fez de policia, de travesti e assim cenas gays, e mais uma vez provou ser bom actor com todos aqueles caracteres, mas o filme em si nao gostei. Os piratas são fantasticos, amo edward sissorhands, o libertino, está claro, ele no final todo deformado, o BLOW também adoro, SECRET WINDOW claro <3 pobre do cão xd,o musical SWEENEY TODD, o filme O BRAVO realizado por ele! o filme chocolat não acho assim nada de especial, mas ele está bonito por isso toda a gente gosta :p, aquele filme sobre o jack o estripador que ja nao me lembro do nome :s, sleepy hollow- a lenda do cavaleiro sem cabeça, sim :p DEAD MAN, o filme em si é um pouco seca mas a personagem dele é complicada, gosto. BENNY AND JOON! NEM SE FALA! OH PA SER ACTOR É COMO ELE FAZ EM BENNY AND JOON E EDWARD SCISSORHANDS, ELE QUASE NAO FALA E MESMO ASSIM INTERPRETA A PERSONAGEM PERFEITAMENTE, E TRANSMITE TUDO SEM PALAVRAS, E É POR ISSO que eu odiei ouvir boatos do tipo que o johnny depp era um sortuddo por fazer o filme O TURISTA com angelina jolie, foooogooo|!!! ela e que tem sorte por fazer um com ela! ele é

Anônimo disse...

CINEMAFAN :)

ele é melhor que ela! nao se comparaaaa!! SWEENEY TODD ahh este musical maravilhoso ameii *U* o filme CRY BABY ahahah super engraçado :p MINUTOS CONTADOS, tambem gostei :) PRIVATE RESORT ahahahahaha é só gargalhadassss :p ARIZONA DREAM com aquela actriz feiaaa :@ e o WHAT'S EATING GILBERT GRAPE? EXCELENTE E O DICAPRIO QUE AINDA ERA UM CHAVALO TAMBEM ESTA DE PARABENS PARA ESTE FILME, MUITO BEM a fazer uma personagem deste tipo! Os BRAVOS DE PELOTAO, um filme de guerra :p mais sério! muito bem tambem gostei, ED WOOD x) E COMO SE ESQUECERAM DO DON JUAN DEMARCO?? *U* ELE ESTAVA TAAAAAAAAAAO LINDO *u* uiii cuidado com o DONNIE BRASCO, o nosso johnny depp estava muiiito lindo nesse filme! FEAR AND LOATHING IN VEGAS, que ele faz de maluco drogado o filme todo aii grande actor <3 a nona porta, um filme normal naoe xcelente a meu ver, tb gostei mais do secret window, adorei o personagem *U* nao avhei nada de despecial o filme THE AUSTRONAUT'S WIFE, ele já fazia um papel de mais velho e tal, uma mudança monstruosa de personalidade comparando com os outros filmes - lá está, ele é um excelente actor *u*

Anônimo disse...

CINEMAFAN :)

filme CHARLIE E A FABRICA DE CHOCOLATE ELE ESTAVA FISICAMENTE muito diferente, tal como a voz dele vejam so o que é ser actor mais uma vez :paii no filme THE MAN WHO CRIED que ele faz um papel de sedutor nao tao desesperado como em don juan de marco xd aii que wiindo <3 ah e o tal filme das prostitutas do jack o estripador - chama-se FROM HELL eu acho que ele estava um bonitao e o filme va ja se sabe qe e meio despido mas pronto :S LOST IN LA MANCHA um filme que practicamente ninguem viu xd porque acho que nao chegou a ser lançado mas foi filmado nao sei porque desistiram, e um filme forte em que ele esta muito boonito tipo como em chocolat mas ele faz tipo de escravo é um filme um pouco bruto :S ATENÇAO!!! E O FILME ONCE UPON A TIME IN MEXICO, COM ANTONIO BANDERAS, ENRIQUE IGLESIAS E JOHNNY DEPP? aiii que espectacular umas gargalhadas e tal xd e muito engraçado x) mas tb tem partes serias, torturas e tal :S ahhhh FINDING NEVERLAND a personagem dele nao e de facto a personagem mais dificil que ele fez, mas e um bom filme x) aii o LIBERTINO que grande homem maluco, retratando a epoca em que as mulheres eram bem tratadas xd e o que a libertinagem faz as pessoas :P E O FILME DE ANIMAÇAO RANGO?? QUE ELES NAO SO DOBRARAM AS FALAS COMO FIZERAM AS CENAS NO ESTUDIO?? AH?? isso é ser actor! :p E NA CORPSE BRIDE?? aii adoreei <3 Mas e sera que da para resistir ao osso bad boy em PUBLIC ENEMIES????????????? :P NAAAAAO x)...(continua)

Anônimo disse...

CINEMAFAN :)


NAAAAAO x) e em THE IMAGINARIUM OF DOCTOR PARNASSUS, adoro *u* e tambem adoorooo e vou sempre adorar e cada vez mais este actor que ja nos deixou que é o HEATH LEDGER que tb fez em PARNASSUS e morreu antes de acabar o filme :'( adoro o HEATH LEDGER, ja viram a diferença do "10 things i hate about you" onde fazia de PATRICK para o BATMAN THE DARK KNIGT a fazer do JOKER ??? <3 4EVER HEAT <3 PAUL WALKER, desde filmes de guerra tipo FLAGS OF OUR PARENTS ate aos filmes de historia RESGATE NO TEMPO passando por filmes de bad boy em VELOCIDADE FURIOSA - amoo todos :p CHANINNG TATUM é um pretty guy que gosto tambem xd O hauden christensen - TEEM DE VER O FILME AWAKE *u* deleeee <3 ashton kutcher - efeito borboleta! gosto do SHANE WEST - ahah teem de ver o A WALK TO REMEMBER :p um que tambem da nos deixou :'( BRANDON LEE 4EVER <3 ameii aii o filme THE CROW! :S AMO! o Matt Bomer é um cara bonitãão :p
E ATENÇÃO AO MICHAEL C. HALL EM DEXTER! grande interpretaçao! :PBem, e alguns mais :) mas pronto. XOXO!

Tecnologia do Blogger.

Um dos meus atores favoritos

Secret Window

Confesso que Johnny Depp é um dos meus atores favoritos de todos os tempos - e não apenas por ele ser um gato! Recentemente assisti com F. a um filme menos conhecido dele, mas não porisso menos intrigante. O filme se chama Secret Window (2004) e baseia-se numa estória de Stephen King. Roteiro interessante com ótimo interpretação de Depp, que vive um escritor isolado em uma cabana e que começa a sofrer de, digamos assim, sérios problemas psicológicos (não digo mais pra não estragar). O personagem e o enredo lembram um pouco o filme The Ninth Gate (Roman Polanski), mas achei Secret Window melhor.

De qualquer forma, inevitavelmente Johnny Depp é mais conhecido por filmes comerciais como Pirates of the Caribbean da Disney Studios (não assisti nenhum deles, confesso que tenho um sério problema com blockbusters). Ou The Tourist ou ainda, o celebrado Alice in Wonderland (que não assisti nem pretendo porque sou chata mesmo). Por falar em Tim Burton, eu amo o diretor mas não consegui me empolgar com Charlie and the Chocolate Factory...simplesmente porque a versão original é um clássico da minha infância (como comentei aqui).

Agora vocês estarão se perguntando: mas afinal, de que filmes ela gosta do ator favorito? Então vou aproveitar a oportunidade para fazer uma volta ao passado e listar meus favoritos. Por coincidência ou não, inclui filmes que fizeram muito sucesso e outros menos conhecidos. Ai vai:

Do ótimo Tim Burton (2007)
A estória por trás de Peter Pan (2004)
Porque amo chocolate e porque ele está irresistível neste filme (2000)
Sleepy Hollow (1999), mais um Tim Burton
Benny and Joon (1993)
Edward Scissorhands (1990), um dos clássicos de Tim Burton


Agora passo a bola pra vocês: quais seus atores e filmes favoritos?!!

8 comentários:

Pri S. disse...

Johnny Depp? O filme "O Libertino" (2004, dirigido por Laurence Dunmore). Na época, eu simplesmente AMEI o filme!

Fico encantada com a capacidade de se metamorfosear que o Depp tem! Gosto muito!

Eu acho que não tenho atores favoritos... Gosto do trabalho de alguns, mas eu sou mais de me apaixonar pelo conjunto da obra, sabe? Geralmente pelo "tom" de um filme.

Mas, diferente de vc, eu sou mais eclética: assisto quase qualquer coisa! rsrsrsrs E escolho filmes de acordo com meu humor e a minha disponibilidade.

Bjos!

.:*Aline*:. disse...

Oi Beth, tudo bem?!
Te vi lá no Blog da Dama de Cinzas e resolvi dar uma conferida.
Menina, eu AMOOO Johnny Deep. Ele é perfeito. Não só por ser LINDO, como vc disse, mas pq o trabalho dele é impecável. Acho os filmes dele incríveis, tanto os comerciais qnto os menos conhecidos (aliás, assista Piratas do Caribe, é ótimo! rsrsr)
Pra mim vc listou aí os melhores, mas em especial Edward - Mãos de tesoura. Esse filme me encanta (que dó dele), mas é uma bela história, muito comovente.
Bju querida, vc tem um ótimo gosto!!!

Anônimo disse...

Oi, Beth:

Vi sua postagem de hoje e resolvi aproveitar para deixar meu primeiro comentário em seu blog :)
Eu também amo o Johnny Depp. Acho que já vi praticamente todos os filmes dele, e gostei de todos (até mesmo daqueles que você não quer ver!). Não sou fã dos Piratas do Caribe, mas adoro o personagem dele (procure no Youtube alguns clipes só do Capitão Jack Sparrow e você vai ver como ele é genial - e com o Keith Richards como pai, ainda por cima!).
Também adoro o Daniel Auteuil há muitos anos. Coleciono todos os filmes dele. Outros de meus atores queridos são Massimo Troisi, Marcello Mastroianni, Anthony Hopkins e Colin Firth. Provavelmente estou esquecendo de mais alguém, mas a lista está ficando longa...
Beijos,
Gi

Eve disse...

Tb é o meu preferido. Acho que o mais, até. rs
Esse fds assisti Piratas do Caribe, nao é lá essas coisas, é só um filme pipoca mesmo, dá pra dar muita risada do jeito como ele interpreta o pirata.
O que eu acho fascinante nele é a capacidade que ele tem de interpretar tantos personagens distintos. Além de ser lindo, tá? rsrs

Bjs!

Anônimo disse...

CINEMAFAN :)

Hum, Johnny Depp é o meu actor favorito desde há muitos, muitos anos. O único filme que não gostei dele foi BEFORE NIGHT FALLS. Ele fez de policia, de travesti e assim cenas gays, e mais uma vez provou ser bom actor com todos aqueles caracteres, mas o filme em si nao gostei. Os piratas são fantasticos, amo edward sissorhands, o libertino, está claro, ele no final todo deformado, o BLOW também adoro, SECRET WINDOW claro <3 pobre do cão xd,o musical SWEENEY TODD, o filme O BRAVO realizado por ele! o filme chocolat não acho assim nada de especial, mas ele está bonito por isso toda a gente gosta :p, aquele filme sobre o jack o estripador que ja nao me lembro do nome :s, sleepy hollow- a lenda do cavaleiro sem cabeça, sim :p DEAD MAN, o filme em si é um pouco seca mas a personagem dele é complicada, gosto. BENNY AND JOON! NEM SE FALA! OH PA SER ACTOR É COMO ELE FAZ EM BENNY AND JOON E EDWARD SCISSORHANDS, ELE QUASE NAO FALA E MESMO ASSIM INTERPRETA A PERSONAGEM PERFEITAMENTE, E TRANSMITE TUDO SEM PALAVRAS, E É POR ISSO que eu odiei ouvir boatos do tipo que o johnny depp era um sortuddo por fazer o filme O TURISTA com angelina jolie, foooogooo|!!! ela e que tem sorte por fazer um com ela! ele é

Anônimo disse...

CINEMAFAN :)

ele é melhor que ela! nao se comparaaaa!! SWEENEY TODD ahh este musical maravilhoso ameii *U* o filme CRY BABY ahahah super engraçado :p MINUTOS CONTADOS, tambem gostei :) PRIVATE RESORT ahahahahaha é só gargalhadassss :p ARIZONA DREAM com aquela actriz feiaaa :@ e o WHAT'S EATING GILBERT GRAPE? EXCELENTE E O DICAPRIO QUE AINDA ERA UM CHAVALO TAMBEM ESTA DE PARABENS PARA ESTE FILME, MUITO BEM a fazer uma personagem deste tipo! Os BRAVOS DE PELOTAO, um filme de guerra :p mais sério! muito bem tambem gostei, ED WOOD x) E COMO SE ESQUECERAM DO DON JUAN DEMARCO?? *U* ELE ESTAVA TAAAAAAAAAAO LINDO *u* uiii cuidado com o DONNIE BRASCO, o nosso johnny depp estava muiiito lindo nesse filme! FEAR AND LOATHING IN VEGAS, que ele faz de maluco drogado o filme todo aii grande actor <3 a nona porta, um filme normal naoe xcelente a meu ver, tb gostei mais do secret window, adorei o personagem *U* nao avhei nada de despecial o filme THE AUSTRONAUT'S WIFE, ele já fazia um papel de mais velho e tal, uma mudança monstruosa de personalidade comparando com os outros filmes - lá está, ele é um excelente actor *u*

Anônimo disse...

CINEMAFAN :)

filme CHARLIE E A FABRICA DE CHOCOLATE ELE ESTAVA FISICAMENTE muito diferente, tal como a voz dele vejam so o que é ser actor mais uma vez :paii no filme THE MAN WHO CRIED que ele faz um papel de sedutor nao tao desesperado como em don juan de marco xd aii que wiindo <3 ah e o tal filme das prostitutas do jack o estripador - chama-se FROM HELL eu acho que ele estava um bonitao e o filme va ja se sabe qe e meio despido mas pronto :S LOST IN LA MANCHA um filme que practicamente ninguem viu xd porque acho que nao chegou a ser lançado mas foi filmado nao sei porque desistiram, e um filme forte em que ele esta muito boonito tipo como em chocolat mas ele faz tipo de escravo é um filme um pouco bruto :S ATENÇAO!!! E O FILME ONCE UPON A TIME IN MEXICO, COM ANTONIO BANDERAS, ENRIQUE IGLESIAS E JOHNNY DEPP? aiii que espectacular umas gargalhadas e tal xd e muito engraçado x) mas tb tem partes serias, torturas e tal :S ahhhh FINDING NEVERLAND a personagem dele nao e de facto a personagem mais dificil que ele fez, mas e um bom filme x) aii o LIBERTINO que grande homem maluco, retratando a epoca em que as mulheres eram bem tratadas xd e o que a libertinagem faz as pessoas :P E O FILME DE ANIMAÇAO RANGO?? QUE ELES NAO SO DOBRARAM AS FALAS COMO FIZERAM AS CENAS NO ESTUDIO?? AH?? isso é ser actor! :p E NA CORPSE BRIDE?? aii adoreei <3 Mas e sera que da para resistir ao osso bad boy em PUBLIC ENEMIES????????????? :P NAAAAAO x)...(continua)

Anônimo disse...

CINEMAFAN :)


NAAAAAO x) e em THE IMAGINARIUM OF DOCTOR PARNASSUS, adoro *u* e tambem adoorooo e vou sempre adorar e cada vez mais este actor que ja nos deixou que é o HEATH LEDGER que tb fez em PARNASSUS e morreu antes de acabar o filme :'( adoro o HEATH LEDGER, ja viram a diferença do "10 things i hate about you" onde fazia de PATRICK para o BATMAN THE DARK KNIGT a fazer do JOKER ??? <3 4EVER HEAT <3 PAUL WALKER, desde filmes de guerra tipo FLAGS OF OUR PARENTS ate aos filmes de historia RESGATE NO TEMPO passando por filmes de bad boy em VELOCIDADE FURIOSA - amoo todos :p CHANINNG TATUM é um pretty guy que gosto tambem xd O hauden christensen - TEEM DE VER O FILME AWAKE *u* deleeee <3 ashton kutcher - efeito borboleta! gosto do SHANE WEST - ahah teem de ver o A WALK TO REMEMBER :p um que tambem da nos deixou :'( BRANDON LEE 4EVER <3 ameii aii o filme THE CROW! :S AMO! o Matt Bomer é um cara bonitãão :p
E ATENÇÃO AO MICHAEL C. HALL EM DEXTER! grande interpretaçao! :PBem, e alguns mais :) mas pronto. XOXO!