O que me conquistou de uma vez por todas, sem dúvida, foi o aspecto altamente pessoal deste hobbie: você trabalha com suas fotos e cria páginas no seu estilo, contando suas estórias! Uma das novas manias em Scrapbook land é o journaling - o que poderíamos comparar com passagens de um diário ou blog, usadas para dar um toque especial às páginas do scrapbook. Assim sendo, cada scrapbooker desenvolve com o tempo seu estilo próprio, o que é fascinante de observar nos diversos livros publicados sobre o assunto. Eu, como costumo me entusiasmar pelas coisas, acabei comprando ontem dois livros em promoção na American Book Center: Scrapbooking Projects e Scrapbooking Techniques.
Naturalmente, as fotografias são o principal material para o scrapbooking...e fuxicando aqui em casa, achei exatamente o que estava procurando: fotos da minha mãe, em pequenos álbuns de capa plástica, pedindo urgentemente melhor tratamento! De sobra, achei ainda umas fotos de um trekking que fiz na Bahia no carnaval de 1993, belíssimas por sinal! Ou seja, com estes achados, tenho material mais do que suficiente para começar a fazer meus próprios scrapbooks.
E pra quem não entendeu nada do que estou falando, aqui vai a dica de um link para um grupo do Flickr, minha maior fonte de inspirações nos últimos tempos:
0 comentários:
Postar um comentário